quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Acne - Custos e descontos!

   Depois de ter optado pela opção 3 (Tetralysal e Epiduo), a bendita Derma me indicou o site: www.emdiacomapele.com.br . Nele você pode fazer seu cadastro, de maneira fácil e rápida para obter descontos de produtos, como esses 2 que estou usando! Daí, depois do cadastro é só ir em uma das farmácias credenciadas (que estão listadas no site) para através do seu CPF cadastrado conseguir o desconto!

  Pra vocês terem ideia, minha compra (3 caixas de Tetralysal 300 mg de 28 cápsulas e Epiduo de 60 mg) iria sair por: 3x 186,30 +  119,94 + 24,90 (sabonete) = 703,29 
Com os descontos paguei R$ 512,17.


Foi sofrido, mas necessário, espero que tamanho investimento resolva meu problema!!!



Acne - parte 2 (Capítulo: A dermatologista na causa)

   Depois de praticamente me arrepender de ter parado o anticoncepcional, com o rosto todo cheio de espinha e prestes a começar meus estágios 2 meses , decidi ir na Dermatologista, já que a endocrinologista disse que estava tudo OK comigo e que talvez, por eu ter uma tendência a ter espinhas vide ter tomado roacutan , o anticoncepcional  que poderia ter segurado essa situação e não ter deixado dar espinhas.
    
    Mas a Endo super entendeu minha situação ainda mais que ela também não usa anticoncepcional pelos mesmos motivos , ela me indicou uma Derma pra ver o que poderia ser feito. A Derma entendeu tudo, foi super compreensiva, sem forçar a barra pra voltar o anticoncepcional e me deu 3 opções:

(1)Tratamento tópico pomadinhas  - (2) Roacutan - (3)Antibiótico

   Como já disse anteriormente em outra postagem, remedinhos tópicos não resolveram meus problemas na outra vez que fui atacada por acne, então logo descartei a opção 1. Já o Roacutan, era outro problema, pq quando fiz o tratamento com ele durante 1 anos, meus triglicerídios e colesterol foram a loucura, chegaram a 300 mesmo balanceando minha alimentação e isso continuou por um tempo (até hoje não sei se foi a associação dele com o anticoncepcional, já que depois que parei meus exames de sangue lipidograma deu tudo maravilhoso!), então quis fugir da opção 2 e dos efeitos colaterais malucos boca rachada dele,

   E a opção 3? Foi escolhida! Era o único tratamento que ainda não tinha me submetido e poderia ser utilizado respeitando meu corpo, tentando fugir de coisas mais pesadas como roacutan e/ou voltar a usar anticoncepcional, mas com alguma esperança de dar certo, melhor que voltar pras pomadinhas!

   Então.. A derma passou 3 meses de uso do antibiótico Tetralysal de 300 mg (1 por dia), associado ao Epiduo (um gel tópico pra passar antes de dormir e tirar ao acordar) e o sabonete Dermotivin Original 2x por dia.(que segundo ela não deixa a pele tão ressecada já que o Epiduo por si só fará isso)

   Comecei esse tratamento hoje (20/01/2016) e vou postando aqui as mudanças! Tirei foto do antes para comparar depois!

Acne - parte 1 (failed)

    Depois de parar o anticoncepcional, muita coisa mudou, minha libido aumento, minha umidade vaginal ídem, e a dor de cabeça de ter que lembrar da bendita pílula acabou! Finalmente estava livre, sem dor de cabeça e pronta pra me redescobrir.. mas é claro.. como nem tudo é um mar de rosas, alguns problemas vieram junto desses benefícios como.. ACNE!

    Na minha adolescência, com 17 anos, mesmo usando anticoncepcional tive bastante acne dessas internas mas tratei 1 anos com roacutan, depois de várias tentativas frustradas de tratar com produtos tópicos pomadinhas, e acabou! Tava tudo muito lindo até 4 meses depois do encerramento da pílula.. e aí começou aparecendo bolinhas por toda minha testa (lugar que eu nunca tinha tido espinhas antes), depois foi começando a aparecer também nas minhas bochechas e por todo meu maxilar.. aí pronto, a cagada já estava feita.. Achei que ia passar e não fiz nada (além de lavar com sabonete normalmente), depois vi que piorou muito e comecei a lavar com sabonete de enxofre da Granado.
   Esse sabonete realmente foi muito bom, ele deu uma boa segurada na minha oleosidade e realmente vi melhora, mas não foi suficiente pra eliminar nem 80% das minhas acnes. Lavava meu rosto de manhã ao acordar, antes de dormir e também no horário do almoço, pra deixar minha pele sempre bem limpa.
    
   É claro que passei a tentar pq não tem como tapar minhas espinhas com maquiagem, pra mim não tem como sair de casa com a cara lavada, simplesmente fico muito incomodada com o aspecto e não consigo me soltar.. então lavava constantemente pra não prejudicar a minha pele. Então li que esse sabonete era bom pq abria os poros e proporcionava uma limpeza profunda.. e aí tive a brilhante ideia de começar a passar gelo no meu rosto depois de lavar, pra fechar os poros depois da limpeza e eu sinceramente acho que ajudou uns 15%. não sei se foi coisa da minha cabeça, mas senti uma pequena melhora sim. Também tenho sempre o cuidado de secar meu rosto com papel e nunca na toalha.


A saga da desintoxicação

    Desde os 14 anos fui diagnosticada com SOP (Síndrome do Ovário Policístico) por 2 ou 3 ginecologistas. Desde então, comecei a utilizar vários anticoncepcionais como (Ferane, Selene, Diane..) no tratamento desta Síndrome, porém, anos depois (precisamente 8 anos depois!) depois de muitos questionamentos, percebi que não conhecia meu corpo sem essa medicação e decidi parar pra descobrir.

    Um dos motivadores para essa decisão foi a frequência todo mês de Spottings (sangramentos fora do ciclo menstrual) em decorrência da utilização do anticoncepcional. Era realmente um inferno, quando não estava menstruada estava tendo Spotting. Por isso, antes de tudo, tentei repetidamente procurar várias ginecologistas que simplesmente indicavam a troca da marca do anticoncepcional e portanto migrei tantas vezes e sem resolução do meu problema. Uma delas chegou ao cúmulo de me culpar por eles.. disse que eu que não tomava no horário certo.. o que não era de forma alguma verdade!
    
    Cansada de tudo isso, reflexiva com as diferentes efeitos colaterais como por exemplo diminuição da umidade vaginal, tomei a decisão de desistir do uso do anticoncepcional e partir pra tratar SOP com endocrinologista (8 meses depois de parar o uso do anticoncepcional) e pra minha surpresa, depois de vários exames de sangue e ultravaginal, não fui diagnosticada com SOP.

    A médica me informou que nosso corpo demora até 2 anos pra regularizar o eixo e portanto provavelmente fui diagnosticada precocemente, já que eu tive minha menarca aos 13 anos e fui diagnosticada aos 14. Resumo: Meus exames estavam melhores que nunca, estava tudo ok e agora tinha outro problema >>>> espinhas!

Falarei mais sobre isso em outro Post!

Um link interessante pra quem quiser ler um pouco mais sobre essa síndrome: A surpreendente verdade sobre SOP

    

Pra tudo tem um começo

     Oi gente, espero poder fazer desse blog, um espaço para compartilhar algumas experiências, um diário de bordo sobre entrar na vida adulta, começar a fazer escolhas e ter que lidar com todas suas consequências... Espero falar um pouco sobre tudo e também de quem sabe, receber muitas outras experiências e assim construir algo bem bacana!

    Então.. como em todo novo relacionamento (independente de qual seja) vou falar um pouco da minha breve história. Sou carioca da gema, nascida e criada no RJ, porém, como uma boa adolescente me apaixonei perdidamente pelo meu namorado e decidimos então morar juntos resumindo.

    Como se não fosse loucura o suficiente, ir morar junto com 20 anos (e ele 22), ainda nos mudamos pra Minas Gerais (ele é de lá) e muita coisa foi acontecendo... e no meio de tudo isso muita coisa, das boas e ruins foram acontecendo, uma delas é estar quaseeee terminando minha tão sonhada graduação em Psicologia e ter meu cachorrinho filho lindo! 



Então.. por enquanto é isso!