quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Acne - parte 1 (failed)

    Depois de parar o anticoncepcional, muita coisa mudou, minha libido aumento, minha umidade vaginal ídem, e a dor de cabeça de ter que lembrar da bendita pílula acabou! Finalmente estava livre, sem dor de cabeça e pronta pra me redescobrir.. mas é claro.. como nem tudo é um mar de rosas, alguns problemas vieram junto desses benefícios como.. ACNE!

    Na minha adolescência, com 17 anos, mesmo usando anticoncepcional tive bastante acne dessas internas mas tratei 1 anos com roacutan, depois de várias tentativas frustradas de tratar com produtos tópicos pomadinhas, e acabou! Tava tudo muito lindo até 4 meses depois do encerramento da pílula.. e aí começou aparecendo bolinhas por toda minha testa (lugar que eu nunca tinha tido espinhas antes), depois foi começando a aparecer também nas minhas bochechas e por todo meu maxilar.. aí pronto, a cagada já estava feita.. Achei que ia passar e não fiz nada (além de lavar com sabonete normalmente), depois vi que piorou muito e comecei a lavar com sabonete de enxofre da Granado.
   Esse sabonete realmente foi muito bom, ele deu uma boa segurada na minha oleosidade e realmente vi melhora, mas não foi suficiente pra eliminar nem 80% das minhas acnes. Lavava meu rosto de manhã ao acordar, antes de dormir e também no horário do almoço, pra deixar minha pele sempre bem limpa.
    
   É claro que passei a tentar pq não tem como tapar minhas espinhas com maquiagem, pra mim não tem como sair de casa com a cara lavada, simplesmente fico muito incomodada com o aspecto e não consigo me soltar.. então lavava constantemente pra não prejudicar a minha pele. Então li que esse sabonete era bom pq abria os poros e proporcionava uma limpeza profunda.. e aí tive a brilhante ideia de começar a passar gelo no meu rosto depois de lavar, pra fechar os poros depois da limpeza e eu sinceramente acho que ajudou uns 15%. não sei se foi coisa da minha cabeça, mas senti uma pequena melhora sim. Também tenho sempre o cuidado de secar meu rosto com papel e nunca na toalha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário