Depois de praticamente me arrepender de ter parado o anticoncepcional, com o rosto todo cheio de espinha e prestes a começar meus estágios 2 meses , decidi ir na Dermatologista, já que a endocrinologista disse que estava tudo OK comigo e que talvez, por eu ter uma tendência a ter espinhas vide ter tomado roacutan , o anticoncepcional que poderia ter segurado essa situação e não ter deixado dar espinhas.
Mas a Endo super entendeu minha situação ainda mais que ela também não usa anticoncepcional pelos mesmos motivos , ela me indicou uma Derma pra ver o que poderia ser feito. A Derma entendeu tudo, foi super compreensiva, sem forçar a barra pra voltar o anticoncepcional e me deu 3 opções:
(1)Tratamento tópico pomadinhas - (2) Roacutan - (3)Antibiótico
Como já disse anteriormente em outra postagem, remedinhos tópicos não resolveram meus problemas na outra vez que fui atacada por acne, então logo descartei a opção 1. Já o Roacutan, era outro problema, pq quando fiz o tratamento com ele durante 1 anos, meus triglicerídios e colesterol foram a loucura, chegaram a 300 mesmo balanceando minha alimentação e isso continuou por um tempo (até hoje não sei se foi a associação dele com o anticoncepcional, já que depois que parei meus exames de sangue lipidograma deu tudo maravilhoso!), então quis fugir da opção 2 e dos efeitos colaterais malucos boca rachada dele,
E a opção 3? Foi escolhida! Era o único tratamento que ainda não tinha me submetido e poderia ser utilizado respeitando meu corpo, tentando fugir de coisas mais pesadas como roacutan e/ou voltar a usar anticoncepcional, mas com alguma esperança de dar certo, melhor que voltar pras pomadinhas!
Então.. A derma passou 3 meses de uso do antibiótico Tetralysal de 300 mg (1 por dia), associado ao Epiduo (um gel tópico pra passar antes de dormir e tirar ao acordar) e o sabonete Dermotivin Original 2x por dia.(que segundo ela não deixa a pele tão ressecada já que o Epiduo por si só fará isso)
Comecei esse tratamento hoje (20/01/2016) e vou postando aqui as mudanças! Tirei foto do antes para comparar depois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário