quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A saga da desintoxicação

    Desde os 14 anos fui diagnosticada com SOP (Síndrome do Ovário Policístico) por 2 ou 3 ginecologistas. Desde então, comecei a utilizar vários anticoncepcionais como (Ferane, Selene, Diane..) no tratamento desta Síndrome, porém, anos depois (precisamente 8 anos depois!) depois de muitos questionamentos, percebi que não conhecia meu corpo sem essa medicação e decidi parar pra descobrir.

    Um dos motivadores para essa decisão foi a frequência todo mês de Spottings (sangramentos fora do ciclo menstrual) em decorrência da utilização do anticoncepcional. Era realmente um inferno, quando não estava menstruada estava tendo Spotting. Por isso, antes de tudo, tentei repetidamente procurar várias ginecologistas que simplesmente indicavam a troca da marca do anticoncepcional e portanto migrei tantas vezes e sem resolução do meu problema. Uma delas chegou ao cúmulo de me culpar por eles.. disse que eu que não tomava no horário certo.. o que não era de forma alguma verdade!
    
    Cansada de tudo isso, reflexiva com as diferentes efeitos colaterais como por exemplo diminuição da umidade vaginal, tomei a decisão de desistir do uso do anticoncepcional e partir pra tratar SOP com endocrinologista (8 meses depois de parar o uso do anticoncepcional) e pra minha surpresa, depois de vários exames de sangue e ultravaginal, não fui diagnosticada com SOP.

    A médica me informou que nosso corpo demora até 2 anos pra regularizar o eixo e portanto provavelmente fui diagnosticada precocemente, já que eu tive minha menarca aos 13 anos e fui diagnosticada aos 14. Resumo: Meus exames estavam melhores que nunca, estava tudo ok e agora tinha outro problema >>>> espinhas!

Falarei mais sobre isso em outro Post!

Um link interessante pra quem quiser ler um pouco mais sobre essa síndrome: A surpreendente verdade sobre SOP

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário